segunda-feira, 6 de abril de 2009

Onde é que vou dançar a "Babies" agora?

Começa aqui o meu primeiro blog. Durante anos mantive a comum actividade de escrever uma espécie de diário, em formato analógico. Acontece que as folhas do último já se foram há muito e não sei bem porquê nunca mais voltei a comprar um caderno especial para o efeito.
Há umas semanas atrás soube que um dos sítios onde costumo ir sair, ia ser vendido ao "senhor não sei quantos". Fiquei preocupada, o sítio de que falo é um espaço inigualável, com muita história, e pelo que dizem único no país... A verdade é que há uma semana foi mesmo vendido.
Fui à última noite da "velhinha" gerência do Batô e deparei-me com uma questão: onde é que vou dançar a "Babies" agora? Pois é, a "Babies" não passa em mais lado nenhum, pelo menos que seja do meu conhecimento!
A "Babies" é uma música dos Pulp, banda ícone (para mim) dos anos 90 britânicos! Ainda hoje a sinto da mesma forma e ainda me lembro da primeira vez que a ouvi. Na altura todas as minhas coleguinhas de escola eram encantadas pelo Brad Pitt e eu, sem nenhuma delas perceber porquê, desenvolvi uma forte paixonite pelo Jarvis Cocker de então. Sim, esse mesmo, o vocalista dos Pulp. Via o rapaz na tv e "já não havia menina", lembro-me de uma cassete de telediscos da minha irmã que sofreu na pele este meu sentimento. Fast forward até chegar ao vídeo dos Pulp, rewind quando a música chegava ao fim. Isto sempre vezes sem conta!... E assim foi durante muito tempo, sempre fiel ao Jarvis e ao jeito dandy dele que tanto me enternecia, especialmente quando ele dizia: "Oh I want to take you home. I want to give you children. You might be my girlfriend, yeah." ...
Já se passaram alguns anos desde então, o Jarvis já não tem o encanto de outrora e eu já estou uma "senhora" para estes platonismos! Mas sabem que mais? Continuo a levantar-me do sofá e a saltar para a pista sempre que ouço esta música! Ainda não voltei ao Batô para ver "como param as modas" lá, mas pergunto: haverá algum dandy algures por aí?

http://www.youtube.com/watch?v=g1LE9s8RxYg

(I´m a dreamer.)

13 comentários:

  1. http://nuzia.blogspot.com/2009/03/adeus-bato.html so posso comentar assim à tua primeira posta de blog! Parabéns catraia!

    ResponderEliminar
  2. http://catrela.blogspot.com/2009/04/poema-ao-bato.html
    ;) bem vinda aos blogs

    ResponderEliminar
  3. ohhh riqueza como eu te compreendo... é a vida...:):)

    uelcame to de blogue famili!!!ehehe

    ResponderEliminar
  4. Para cumprir a tradição, e só para isso, cheguei atrasado.
    Não há duvida que este mundo está perdido, o batô não só é um lugar cheio de histórias como é um lugar muito importante para algumas histórias, já o bleza foi pelo mesmo caminho. Que mania que as pessoas têm de fechar espaços importantes páh! E não há quem feche o Jarvis? Quere-se dizer... A musica é muito boa, eu até simpatizo com ele e tal... Mas, e há sempre um "mas"... Desculpem, é só uma cena de ciumes.

    ResponderEliminar
  5. Haaa, mais uma coisinha:
    O que é que é um "dandy"?
    È assim que se diz "dandy"?

    ResponderEliminar
  6. Eu também era muito mais "Jarvis Cocker" do que "Brad Pitt"... percebo perfeitamente.

    ResponderEliminar
  7. Têcê, o Batô não fechou, mudou só (e já não é pouco) de gerência. Quanto à cena "de ciúmes" não me vou pronunciar por aqui, fica para depois o meu comentário! Ora bem, um "dandy", segundo os dicionários, é um indivíduo que veste com esmero excessivo, um janota.

    Anita, benvinda a este cantinho! :)

    ResponderEliminar
  8. P.S.: Tenho mesmo que te chamar Têcê aqui por estas bandas? Como diz o povo cá para o Norte, "não sei o que me parece"! Lol *

    ResponderEliminar
  9. Haaaa...
    Então um Dandy é uma coisa assim... tipo...
    José Castel Branco??? :D

    O que é que queres dizer com "não sei o que me parece"? É que eu sou cá do sul.
    Mas podes-me chamar o que quiseres, desde que reflicta esta minha personalidade tão especial. :P

    ResponderEliminar
  10. Lol José Castelo Branco?! NÃO! Cruzes! Que horrrrrrooor! Nada disso, é tipo o Jarvis, o exemplo perfeito! Eu sei que tu és do Sul, Cabo Verde, certo? :p Explicar-te o "não sei o que me parece" não é assim tão simples aqui por estas andanças. Volta ao Porto que eu explico-te!:p

    ResponderEliminar
  11. Quero muito lá voltar (ao Porto).
    Olha estou a ouvir o i wanna be adored, uma musica que me mostraste. Muito obrigado por existires, Beijoca gigante para ti amiga.

    ResponderEliminar
  12. Então volta. A boa música é para se partilhar! Que boa memória me trouxeste tu agora. Xi-coração

    ResponderEliminar