sexta-feira, 15 de maio de 2009

O (Meu) Baixo


Há dias conversava com o pequeno (grande) Gonçalo (G.) sobre música (um dos meus tópicos predilectos de discussão). O G. está a aprender a tocar guitarra
e já nos vai presenteando com uns belos acordes.
A conversa trouxe-me à memória alguns dos meus sonhos quando tinha a idade dele. Em tempos sonhei em ter uma banda. Onde cantasse e tocasse baixo.
Diz o G. que o baixo não é muito importante. A guitarra sim.
A verdade é que enquanto conversávamos ele lá foi esboçando com uns paus de giz sobre uma mesa aquele que poderia ser o meu baixo. Apesar de não ser o instrumento favorito dele, compreendeu o meu sonho e lá me presentou com este desenho.
É bom quando conversamos com uma criança e quando ela nos ouve. Foi bom falar com o G. e ouvi-lo, mesmo quando discordamos.

Obrigada G. por avivares a memória dos meus sonhos!

4 comentários:

  1. O Gonçalo é um catita. Eu pessoalmente acho o baixo mais importante, numa banda, que a guitarra. Tipo. O baixo e a bateria é que mandam naquilo. A guitarra é um bocado como o vocalista, só serve para aparecer na TV. De facto uma das minhas mentiras mais clássicas é a exitência de uma banda em que eu sou o baixo. Na altura em que inventei esta mentirinha eu era considerado um individuo alto e dizia assim: "...não sei quê e tal... eu sou o baixo, imagina lá os outros." depois ria-me.

    ResponderEliminar
  2. Ai Claudette deu-me uma saudade do Gonzinho ao ler isto... derreti-me toda, e olha q não é fácil!:) Amo demasiado este menino que cada vez está mais homem!:):)

    Obrigada C. por avivares a memória das minhas saudades!

    ResponderEliminar
  3. O sonho para se realizar tem de acabar....

    Talvez esteja na hora de comprares o tal baixo, formares a tua banda e escreveres um novo blogue: dreams(sometimes)end!!

    (G&M&B)

    ResponderEliminar
  4. Têcê, davas um bom contador de histórias! :)

    Puzzles, gostei de saber q consegui derreter esse teu "coraçao de polinsaturado"! ;)

    G&M&B, "vou cuidar de sonhos meus" como canta a nossa amiga Deolinda! ;)

    ResponderEliminar